quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Entrevista (5)



Nome: Luiza Ghellere

Idade: 16 anos

Idade que engravidou: 14 anos

Nome do bebê: Bruna Ghellere Morgerot (1 ano e 5 meses)



1- Qual foi sua primeira reação ao saber que estava grávida? Foi uma gravidez planejada?

Fiquei com medo da reação dos meus pais. Não foi uma gravidez planejada.

2- Qual foi a reação de seus pais quando souberam? Como contou?

Eu contei primeiro para minha mãe, ela chorou e ficou um tanto desesperada. Depois, ela mesma contou para o meu pai; ele não brigou comigo, me apoiou muito. Os dois me apoiaram.

3- E o pai do bebê? Como reagiu? Estão juntos?

Ele ficou nervoso, com um pouco de medo até, mas reagiu bem. Sim, estamos juntos.

4- Qual foi o momento mais difícil desde que descobriu a gravidez? E o mais prazeroso?

O mais difícil foi encarar os olhares tortos e os comentários. O mais prazeroso foi quando ela chutou a minha barriga pela primeira vez.

5- Os estudos ficaram de lado?

Sim, eu parei de estudar quando engravidei. Esse ano eu tinha voltado, mas parei novamente. Vou fazer supletivo.




6- Enfrentou alguma dificuldade no parto?

Não. Foi cesárea e eu passei muito bem. Minha recuperação foi boa e não senti as dores do parto.

7- Pensa em ter mais filhos?

Penso, mas só depois de casar e ter a minha casa. Daqui uns 10 anos, talvez. (risos).

8- O que mais mudou na sua vida?

Ah, mudou tudo. Hoje eu sou mãe, tenho mais responsabilidade; sei que tem uma criança que precisa de mim.

9- Sofreu algum preconceito por ser mãe jovem?

Diretamente, não sei. Mas sei que as pessoas falam, mas não ligo.

10- O que é ser mãe pra você?

Para mim é a melhor coisa do mundo. Se pudesse voltar atrás, faria tudo novamente.

11- Você tem condições financeiras pra cuidar de seu filho, ou depende dos pais?

Quem sustenta minha filha é o pai dela, e a minha mãe também ajuda. Ainda não trabalho.



12- Qual a sua profissão?

Nenhuma, mas pretendo ser enfermeira.

13- Como escolheu o nome do bebê?

O pai dela se chama Bruno, por isso: Bruna.

14- Quem foi a primeira pessoa a saber que você estava grávida? Como contou?

Minha amiga e meu namorado. Disse à eles que achava que estava grávida.

15- O que você perdeu com a gravidez? O que ganhou?

Perdi amizades, os estudos e as festas. Mas ganhei a melhor coisa do mundo que é a minha filha. E não tem nada nesse mundo que pague isso.

16- Teve muitos desejos? Qual foi o mais estranho?

Tive desejo de goiaba. Não tive nenhum estranho.

17- Com quantos anos iniciou a vida sexual?

Com 13 anos.


18-Tem algum conselho para as meninas que estão inciando a vida sexual?

Para se cuidarem, usar preservativo.

Se prevenirem de doenças e da gravidez porque filho não é brincadeira!




A entrevistada da vez foi a Luiza, uma fofa que tem uma filha mais fofa ainda (como vocês podem ver nas fotos).
Resolvi acrescentar algumas perguntas na entrevista. O que acharam?
Obrigada Luiza.
Boa tarde pra vocês,
Jovem amor materno

Nenhum comentário:

Postar um comentário