segunda-feira, 20 de junho de 2011

Entrevista (8)





Nome: Paloma Nascimento Severo

Idade: 18 anos

Idade que engravidou: 15 anos

Nome do bebê: João Gabriel Severo Vieira


1- Qual foi sua primeira reação ao saber que estava grávida? Foi uma gravidez planejada?

Não foi uma gravidez planejada, no momento em que descobri fiquei muito assustada, com medo da reação dos meus pais, mas não vou negar que apesar das circunstâncias fiquei extremamente feliz, afinal sempre sonhei ser mãe..

2- Qual foi a reação de seus pais quando souberam? Como contou?

Bom ficaram bem decepcionados, meu pai falou que não estava bravo só triste pela situação, minha mãe ficou brava mas eles me apoiaram muito..

3- E o pai do bebê? Como reagiu? Estão juntos?

Ele ficou muito assustado, afinal também só tinha 15 anos, mas me disse que amaria muito o bebê e que me ajudaria em tudo. Atualmente não, terminamos a mais ou menos 6 meses, pois por mais que ele se esforça éh sóh um menino ainda tem 18 anos e quer curtir a vida dele... Por isso não deu certo...

4- Qual foi o momento mais difícil desde que descobriu a gravidez? E o mais prazeroso?

O momento mais difícil foi contar para os meus pais, ver a decepção e a tristeza nos olhos deles, me doeu muito... Em relação ao mais prazeroso minha gravidez toda foi mágica, curti cada momento, conversava com meu bebê, cantava e amava sentir ele chutar, mas nada foi tão mágico quanto ter ele nos meus braços pela primeira vez, poder olhar pra ele e saber que era real, e que nada tinha sido em vão...

5- Os estudos ficaram de lado?

Não terminei o colegial e atualmente faço extensivo, não parei de estudar porque sei que depois seria mais difícil pra voltar, chorava todos os dias pra deixar ele na escolinha, mas no fim valeu a pena, pois é tudo pra poder dar um bom futuro para ele depois...

6- Enfrentou alguma dificuldade no parto?

Não graças a Deus foi tudo tranqüilo, tive meu bebê de parto normal, não senti muita dor e a recuperação foi maravilhosa.

7- Pensa em ter mais filhos?

Sim, quando fizer minha faculdade, ter minha casa e me casar quero ter mais um ou dois...

8- O que mais mudou na sua vida?

Ter que assumir a responsabilidade de um anjinho tão lindo e indefeso, que depende de mim pra tudo...




9- Sofreu algum preconceito por ser mãe jovem?

Sim, perdi as contas do quanto as pessoas olhavam( e olham) torto, apontavam o dedo e faziam comentários maldosos, mas nunca me importei quando via alguém olhando passava a mão na barriga, e hoje em dia beijo meu filho, falo que o amo e brinco com ele, ai os olhares aumentam...

10- O que é ser mãe pra você?

Ser mãe é simplesmente maravilhoso,é ver no meu filho tudo o que há de melhor em mim, pois é ali, naquele anjinho que esta todo o meu amor, minha força de vontade, minha garra, minha sensibilidade e ao mesmo tempo o poder de se entregar e virar uma onça para protege-lo de tudo, é o dom de enfrentar o mundo sem medo apenas para poder olha seu bebê crescer, vê-lo sorrir ou dormir tranquilamente, e saber que você faz isso por ele, e o melhor de tudo é você ter consciência de que ELE sabe disso, que é você quem luta e sempre lutará por ele, é se sentir completa e orgulhosa ao ouvir um “mamãe” mesmo que seja no meio da noite, é se emocionar ao ouvir um “mamãe amo você”. Enfim, ser mãe é ser completa!

11- Tem algum conselho para as meninas que estão inciando a vida sexual?

Que se preservem pois um filho é maravilhoso, mas ser mãe nova torna as coisas bem difíceis, além da enorme responsabilidade, você tem

que aprender a ser mulher de uma hora para a outra, sem opção...


Boa noite meninas, essa foi a entrevista da Paloma, que conheci na MAG (mães adolescentes - gravidez) que logo quero fazer uma matéria sobre a comunidade aqui.

Gostaram?

Aguardo comentários,

Boa noite,

Jovem Amor Materno.


13 comentários:

  1. nossa essa menina não tem noção mesmo , cara se mãe nessa idade quando voce poderia , te estudado , faze um curso , ter um trabalho bom que ajudava sua mãe , ter um rapaz lindo dos seus sonhos , ter o seu filho na hora certa , e cade o pai desse fofo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela nao teve culpa pois esqueceu de se previni

      Excluir
    2. voce e um ignorante essa garota nao teve culpa

      Excluir
    3. niguém tem direito de julgar ninguém, só ela sabe o que ela passou

      Excluir
    4. niguém tem direito de julgar ninguém, só ela sabe o que ela passou

      Excluir
    5. você é um verdadeiro ignorante, porque o bebe não atrapalhou a vida dela em nada, ouy você não soube ler a parte em que ela disser que TERMINOU O COLEGIAL ? a nos poupe dessa sua hiprocesia vai. Parabens paloma você é uma verdadeira guerreira e tem um principe lindo, vocÊ não poderia conquistar nada melhor do que essa criança. Que os abençoe <3

      Excluir
  2. parabéns.... vc foi uma verdadeira mulher pois enfrentou vários obstáculos ao descobrir que estava gravida e não teve medo de assumir. e hoje vc tem vários motivo para dizer eu consegui. hoje vendo essa entrevista posso dizer que vc ajudou muitas jovens. a superar todos e tudo. e hoje eu e as minhas amigas esta fazendo um trabalho sobre jovens gravidas e vc ajudou muito a gente pois vc mostrou tudo que a gente precisava muito obrigada e uma coisa eu ti digo parabéns pelo seu filho.

    ResponderExcluir
  3. vc não teve culpa , mas ter um filho deve ser td de bom ... mas na hora certa
    ser mãe e ser uma heroína desejo td de bom pra vc e seu filho.

    ResponderExcluir
  4. Qual e o verdadeiro valor da felicidade humana sobre escrita por uma verdadeira mãe posso dar os parabéns para essa moça, mas também uns sermãos

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir