quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Entrevista (4)



Nome: Stephanie Soares dos Santos

Idade: 19

Idade que engravidou: 18

Nome do bebê: João Miguel Ribeiro dos Santos (4 meses)



1- Qual foi sua primeira reação ao saber que

estava grávida? Foi uma gravidez planejada?

Estado de choque. Depois chorei muito, muito, muito.

Nem um pouco planejada. Quando descobri, já estava separada do pai dele.

2- Qual foi a reação de seus pais quando souberam? Como contou?

Minha mãe estava desconfiada, mas não foi eu que contei. Foi péssimo, ela quase me expulsou de casa, mas depois me deu o maior apoio. Ela que me ajudou com tudo. Meu pai foi mais tranquilo, mas não fez nada pelo João Miguel.

3- E o pai do bebê? Como reagiu? Estão juntos?

No começo, ficou feliz. Depois surtou. Não me ajudou em nada, não comprou nem uma meia se quer pro João Miguel.

Não estamos juntos, até tentamos voltar, mas nós tinhamos terminado o relacionamento porque eu descobri que ele era usuário de drogas; ele falou que ía mudar, mas, não adianta...

4- Qual foi o momento mais difícil desde que descobriu a gravidez? E o mais prazeroso?

Logo quando minh

a mãe descobriu, todos os dias for

am dificeis. Ela ficou quase um mês sem olhar na minha cara.

O mais prazeroso foi quando eu senti ele mexer dentro de mim pela primeira vez.

5- Os estudos ficaram de lado?

Não, continuo na faculdade. Agora com mais motivação ainda! Tem Alguém que depende de mim, só de mim.

6- Enfrentou alguma dificuldade no parto?

Muita.

Fiquei 19 horas em Trabalho de parto, contrações de 30 em 30 segundos, tive dilatação total, mas ele estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço, eu fazia força, ele descia e subia de volta; a enfermeira até subiu em

cima de mim para empurrar ele, mas nada... Então o médico resolveu fazer Cesárea. E ainda falou assim pra mim: "Mãezinha se eu esperasse

mais 5 minutinhos, seu filho já era, ele ta todo roxin

ho, o cordão tava muito enrolado, por isso ele num saía.Viu que ele nem chorou?"

7- Pensa em ter mais filhos?

Se um dia eu me casar, sim.

8- O que mais mudou na sua vida?

Eu não tinha horário, responsabilidade pra nada. Acordava a hora que eu bem queria, almoçava quando a fome estava gritando. Agora eu tenho uma rotina: Acordo, amamento, dou banho, papinha, frutinha, faço durmir, tomo banho, almoço, arrumo a casa, amamento, dou banho, papinha, frutinha, faço durmir, vou pra faculdade e assim sucessivamente.

9- Sofreu algum preconceito por ser mãe jovem?

Não.

10- O que é ser mãe pra você?

É Tudo, é um sentimento inexplicavel, um
amor incondicional. Ser mãe foi essencial
para que eu entrasse eu sintonia comigo mesma.

11- Tem algum conselho para as meninas que estão inciando a vida sexual?

Se em algum momento for pensar em transar sem camisinha, procure logo um médico para tomar anticoncepcional, Por mais que eu ame meu filho, eu não o planejei, estou na faculdade ainda, construindo meu futuro, ele era pra ser só daqui alguns anos, vacilei, mas assumi!



Boa noite pessoal! Adorei entrevistar a Stephanie, muito simpática e atenciosa.
Obrigada pela atenção querida.
Essa foi a nossa primeira entrevista de 2011.
E vem muito mais por aí.

Boa noite,
Beijos.
Jovem amor materno.

2 comentários:

  1. ótima entrevista amor, adorei... esses dias eu pensei que estava grávida e minha amiga queria comprar teste , mas eu não deixei. Acho que não esttou não , mas queria muito conversar com você sobre isso , beijos meu anjo.

    ResponderExcluir
  2. Vou visitar seu blog todos os dias agora amei mesmo, mto!
    estou gravida e fiquei ate confiante pra contar pros meus pais

    ResponderExcluir