domingo, 31 de julho de 2011

Entrevista (9)



Nome:Larissa Ramos Figueiredo

idade: 17 Anos

idade que engravidou: 16 anos

nome do bebê: Lara Ramos Moreira

1- Qual foi sua primeira reação ao saber que estava grávida? Foi uma gravidez planejada?
Fiquei muito assustada com muito medo da reação da minha família, porém muito feliz, porque sempre sonhei em ser mãe e sempre me dei bem com bebês.



2- Qual foi a reação de seus pais quando souberam? Como contou? Contei pra minha mãe, ela me disse que já sábia, fico calada. Mais no dia seguinte ela fico bem, me apoio e em TODOS os momentos ela fico do meu lado.

3- E o pai do bebê? Como reagiu? Estão juntos? Ele reagiu muito bem, fico do meu lado na hora do exame e quando peguei o resultado. Sim, estamos juntos mais morando na casa da minha mãe até eu conseguir um emprego.


4- Qual foi o momento mais difícil desde que descobriu a gravidez? E o mais prazeroso? Momento difícil: Foi quando eu percebi que algumas pessoas que mais queria do meu lado se afastou, E principalmente quando percebi que minha sogra estava tentando separar o meu marido de mim.Momento prazeroso: É quando a neném meche dentro da barriga e saber que o pai dela sempre estava do meu lado e que minhas amigas não me abandonou.



5- Os estudos ficaram de lado?

Não, Termino meus estudos esse ano, mais já tenho em mente que vou fazer minha faculdade, tenho o apoio da minha mãe e do meu marido.

6- Enfrentou alguma dificuldade no parto?
Minha bebê era muito preguiçosa então eu tive que fazer uma cesárea porque ela não queria nascer. Mais fora isso tudo ocorreu bem.



7- Pensa em ter mais filhos?

Só se for daqui a uns 9 anos e se eu estiver com minha vida estabilizada e um emprego bom.

8- O que mais mudou na sua vida? Não saio com tanta freqüência, e agora ROUPAS, MAGUIAGENS, SALÃO e CALÇADOS não são mais minhas prioridades, agora eu tenho todo mês contas pra pagar e fraldas, leite e roupas, pra comprar.




9- Sofreu algum preconceito por ser mãe jovem?
Sim, Quando estava indo fazer o pré-natal, mais na mesma hora minha mãe me defendeu. E quando eu estava em uma loja com minha mãe e minha filha e vieram falar algumas graçinhas do tipo (Quem cuida deve ser sua mãe, A agora você tem duas crianças pra cuidar.) Mais na mesma hora eu respondi e minha mãe como sempre me defendeu,! =)


10- O que é ser mãe pra você?

Ser mãe pra mim é saber que você pode estar no pior dia da sua vida, mais quando você lembra da sua filha, na mesma hora você lembra que tem uma razão pra viver e estar feliz, Pra mim ser mãe é saber que tenho uma motivação maior é saber que tenho um coração fora de mim, é acordar todo dia de manhã e ver aquele sorriso lindo e gostoso, e Saber que você é a pessoas mais importante da vida dela.! *-*


11- Tem algum conselho para as meninas que estão inciando a vida sexual?

Que é bom ter relação é, mais se cuide use a camisinha, porque ter um filho é lindo uma dádiva de Deus, mais o quanto você poder esperar melhor. =)







Boa tarde de domingo pessoal! Por aqui o tempo está bem feinho, nublado e como todos os domingos: sem muito o que fazer.
Espero que tenham gostado, assim como eu gostei muito da entrevista da Larissa. Na qual era pra ter sido postada há um tempo já...

Enfim, espero os comentários!
Bom domingo (ou fim dele) à todos.
Um beijo,
Jovem amor materno.

Um comentário: