quarta-feira, 19 de maio de 2010

Entrevista (3)




Nome: Lívia Castro Neves.

idade:18 anos

idade que engravidou: 17 anos

nome do bebê: Ana Lilian Castro Neves. (7 meses)

1- Qual foi sua primeira reação ao saber que estava grávida? Foi uma gravidez planejada?

Eu fiquei desesperada, não sabia o que fazer. Não foi uma gravidez planejada, eu pensava que nem podia engravidar, pois tenho síndrome de ovário micropolicisto. Namorava há um ano com o pai da Ana Lilian, e depois de 8 meses de sexo sem prevenção, PIMBA, eu engravidei.

2- Qual foi a reação de seus pais quando souberam? Como contou?

Contei primeiro pra minha mãe, pelo telefone, pois morávamos em cidades diferentes. Chorei tanto que minha mãe percebeu que o negócio era sério. Meus pais me apoiaram muito, acho que eles entenderam que já bastava a família do meu ex-namorado falando mal de mim, que decidiram me acolher e me aceitar. (obrigada, papai e mamãe.)

3- E o pai do bebê? Como reagiu? Estão juntos?

Ele enlouqueceu, contei pra ele na quarta a noite, na quinta ele já tinha todos os métodos pra se abortar. Ele mudou completamente comigo. Não atendia quando eu ligava, terminou o namoro, e até hoje, nunca nos falamos novamente, ele só viu a filha uma vez.

4- Qual foi o momento mais difícil desde que descobriu a gravidez? E o mais prazeroso?

Todos os momentos foram bem difíceis, a descriminação, as piadinhas. Mas o pior mesmo era ir fazer ultrassom. Quando eu tinha que ir, ficava muito triste, sempre ia sozinha (como já disse, morava em cidade diferente dos meus pais), enquanto as outras mamães estavam lá com os papais babões do lado, pegando na barriga delas. Cada chutinho que minha filha dava, eu morria de vontade de ligar pro “pai” dela, pra ele vir sentir. O mais prazeroso foi quando ouvi o coraçãozinho pela primeira vez, com 6 semanas de gestação, o primeiro chute, o dia do nascimento.

5- Os estudos ficaram de lado?

Nem por um segundo. Até os 7 meses de gestação eu tava na faculdade. Só parei quando tive que ir ganhar, e só fui pq só faltavam exatamente 2 meses pras férias, o tempo que eu ganhei de licença maternindade.

6- Enfrentou alguma dificuldade no parto?

Várias. Pra começar, era uma gravidez de risto, com descolamento de placenta a 45%, o que se resolveu por volta do 3º mês. Eu ficava muito triste, por não estar mais com o pai da minha filha, então, eu não comia, não bebia, só dormia e vomitava MUITO. Perdi 6 kg em 4 meses, fui internada pra receber alimentação artificial. Depois disso, como tive descolamento de placenta, ela virou placenta de grau 3 (calcificada e com perda de líquido) com 7 meses e meio de gravidez, e minha bebê não engordava, só emagrecia, ela estava entrando em sofrimento fetal. Aí, dia 28 de setembro (dia em que completei 8 meses de gestação) fiz uma ultrassom, pq eu sempre ficava sentindo como se fosse um pouquinho de xixi na minha calcinha, e os médicos ficaram com medo de ser infecção urinária, só que não era, era minha bolsa rompida,mas não muito, só um pouquinho, aí comecei a perder líquido. Decidiram me operar de urgência. Dia 30 de setembro de 2009, as 8:30 da manhã, ganhei a Ana Lília. Ela nasceu com 2, 380 kg, mas graças a Deus não precisou ir pra incubadora.

7- Pensa em ter mais filhos?

Não sei, acho que sim. Quero um menininho pra jogar bola e quebrar todos os cristais da casa da minha mãe!

8- O que mais mudou na sua vida?

a liberdade, a responsabilidade, e o coração, minha filha chegou e trouxe com ela um amor que eu nunca tinha sentido antes, que de tão grande chega a doooer, só de pensar.

9- Sofreu algum preconceito por ser mãe jovem?

Muito. Mas sofro bem mais por ser adolescente & solteira. Píadinhas, olhares maldosos, e sempre aquele comentário “ vai morrer solteira, nem o pai da tua filha te quis, imagine outro homem”. Mas, cabeça erguida sempre, minha filha faz tudo isso parecer fichinha.;D

10- O que é ser mãe pra você?

É amar, acima de tudo e de todos, amar sem motivo, sem razão, amar sem limite, sem precisar receber nada em troca, é ter seu coração fora do seu corpo, é esquecer de você, pra pensar em alguém.

11- Tem algum conselho para as meninas que estão inciando a vida sexual?

Meninas, muito cuidado com os “amores eternos”, amor eterno mesmo, de verdade, é aquele que você sente por você mesma. Se cuidem sempre, e não pensem que engravidar na adolescência é bom, é legal, porque não é! Façam o possível para evitar.





Boa noite!

Foi muito interessante entrevistar a Lívia.

A conheci já faz um tempo, mas nunca tinhamos conversado muito, além de "oi".

Hoje, descobri que ja a tinha no MSN e fizemos a entrevista.

Ela é uma graça, e a história dela bem bonita né? Passou por taaantaa coisa, e mesmo assim, foi até o fim pela Ana Lilian.

Desejo TODA sorte do mundo a Lívia linda! e que ela seja MUITO mais feliz juntamente com a foofa da Ana Lilian ♥.



E então, estão gostando do blog?

Amanhã não tenho certeza se vou passar por aqui, mas vou fazer o possível.

O próximo post vou dividi-lo em duas partes: a primeira, vou postar "dicas" para as mamães de primeira viagem e a segunda parte mais uma entrevista :D

É isso, Boa noite meninas, bebês e leitores lindos

Beijos,

Thaís Rodrigues


2 comentários:

  1. Own, obrigada!
    beijos.
    Lívia & Ana Lilian.

    ResponderExcluir
  2. Lìvia estou impressionado com sua história de vida, estudo com vc e não sabia metade do q aconteceu, e eu já lhe disse e repito, não vai faltar padrinhso ou pais para sua filha, a nossa sala já a adotou a muito tempo...a gatinha da sala..Analí...parabésn pelo blog, que servi para nós homens tmb o exemplo d q se fizemos algo, q assumamos as consequencias....

    ResponderExcluir