terça-feira, 18 de maio de 2010

Entrevista (2)

(Júlia grávida de Nickolas)

Nome: Juliana Dantas Marcelo

idade: 23 anos

idade que engravidou:19 anos

nome do(s) bebê(s): Nickolas Dantas Marcelo (3 anos)


1- Qual foi sua primeira reação ao saber que estava grávida? Foi uma gravidez planejada?

Minha primeira reação foi de choro por estar com um descolamento na placenta e ao mesmo tempo felicidade por ter um ser dentro de mim. Eu namorava há 3 anos e como toda mulher queria ser mãe, achava meio cedo, mais sabia que algum dia isso poderia acontecer comigo, Não foi planejada, mais tbm não digo que foi indesejada. Foi uma gravidez na qual tive muitas complicações e desejei meu filho mais que tudo no mundo.

2- Qual foi a reação de seus pais quando souberam? Como contou?

A reação de minha mãe foi a esperada, ela chorou por vários dias, mais me deu muito apoio, pois ela tbm foi mãe adolescente aos 16 anos. Já meu pai ficou me perguntando pq não usei metodos contraceptivos, que era burra demais, me julgou muito, mais também no decorrer me ajudou e apoiou.

Como eu contei? Trabalhava em um Clube onde minha irma trabalha na fabrica que era associada a este clube e la chegou ela, fui ao encontro contar a novidade, ela sorriu ficou feliz por mim e me ajudou, pois eu estava sem coragem de contar, ela foi até o serviço da minha mãe disse que eu queria falar algo urgente, aí minha mãe me ligou contei por telefone mesmo, não queria, mais aí ela insistiu depois cheguei em casa já estava todo mundo sabendo.

3- E o pai do bebê? Como reagiu? Estão juntos?

Bom, o pai do bebê, pulou de alegria, nem ecreditava que era verdade, quando chegou do serviço, me deu um beijo na barriga, a reação dele foi muito boa pra mim, pois me incentivou muito. Estamos juntos até hoje.


4- Qual foi o momento mais difícil desde que descobriu a gravidez? E o mais prazeroso?

O mais difícil foi com 8 semanas, foi quando descobri que estava com descolamento de placenta 35%, valor até considerado não de alto risco, porém abalou minha gravidez inteira, meu psicológico, pois fiquei com medo de perder e neuras, qualquer coisa eu corria pro médico, eu fiquei muito nervosa e nem pude curtir muito a gravidez.

O mais prazeroso foi a primeira vez que ouvi o coraçãozinhu dele que tbm foi com 8 semanas

5- Os estudos ficaram de lado?

A principio não, pois já havia terminado o ensino médio, porém depois sim, pois com bebe pequeno é difícil fazer qualquer tipo de curso ou mesmo uma faculdade.

6- Enfrentou alguma dificuldade no parto?

Sim, meu parto estava previsto para o dia 29 de abril e começo de maio, os médicos tiveram que antecipar para o dia 12 de abril, porém quando foi dia 10 minha bolsa se rompeu na parte de cima, não por completo, e estava perdendo líquido, os médicos tiveram que tirar ele no dia 10 mesmo, ele nasceu um pouco roxo por estar com pouco oxigênio, no entanto fui vê-lo somente as 14:00 horas do outro dia.

7- Pensa em ter mais filhos?

Sim atualmente estou tentando outro bebê

8- O que mais mudou na sua vida?

O amor, nunca pensei em amar alguém com tanta força, é inexplicável.

9- Sofreu algum preconceito por ser mãe jovem?

Sim, algumas amigas, se afastaram de mim, nem foram ver meu filho, ficavam de cochicho sempre que me viam na rua com o Nickolas.

10- O que é ser mãe pra você?

Ser mãe pra mim é a coisa mais doce que se pode ter na vida, é viver por outra pessoa que não seje por si próprio, é amar essa pessoa mais que tudo, é padecer no paraiso, é não dormir por várias noites e mesmo assim sorrir e estar de pé no outro dia para cuidar deles, é abrir mão de muitas coisas, ser mãe é a coisa mais nobre de um ser humano é um amor mais puro que tem na vida. Pra mim ser mãe é único.

11- Tem algum conselho para as meninas que estão inciando a vida sexual?

Sim, tenho sim, eu acho que hoje em dia só engravida quem quer, pois há muitos metodos contraceptivos para evitar uma gravidez indesejada, e nas escolas os professores já falam sobre tal tema, hoje em dia também tem internet e os pais atualmente são mais viáveis e mesmo que ocorra isto, não tire a vida de seu próprio filho, não faça abortos, assuma sua atitude, pois mais tarde vc será cobrada. Meu conselho é não quer filho previna-se, engravidou assuma seus atos e leva a gravidez adiante mesmo que para isso vc sofra algum preconceito, pois já passei por isso e não vai ser a primeira pessoa a passar por isso nem a ultima é muito gratificante ser mãe, no começo é difícil sim, mais depois tudo se ajeita, Muita fé em Deus acima de tudo.



Oi pessoal!
Então, o que acharam da entrevista da Júlia?
Fiz a entrevista com ela ontem e AMEI, assim como com a Amanda.
Estou postando as entrevistas a medida que vão chegando.
A Amanda no caso, foi a primeira.
Espero que estejam gostando e qualquer dúvida, palpite, sujestão, crítica, pedido...
fiquem a vontade em utilizar o espaço de comentários ou me mande email: thaisalmeidarodrigues@hotmail.com

beijos,
Boa noite.
Thaís Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário